Home
 
 
 Paraty
 Passeios Culturais
 Ecologia
 Cultura e Tradições
 Comércio local
 Antes de viajar
 Serviços
 
MERGULHO EM PARATY
 
Somente quem já mergulhou nas águas claras , límpidas e calmas de parati pode relatar as variadas formas de vida marinha do local, como algas ,peixes crustáceos dentre outras.
 
Quem nunca sonhou ou se imaginou descobrindo um grande tesouro no fundo do mar mergulhando entre destroços de naus deflagradas em batalha a séculos passados, lentamente sendo levado pôr um túnel temporal, onde se vê circulando pôr convés e camarotes, remontando a imaginação fazendo do visitante um personagem de um romance de aventura.
 
Paraty com suas águas plácidas desafia aos visitantes mergulhadores com espírito aventureiro a desvendar seus mistérios.

Os 'divers' encontram diversas empresas que promovem mergulho orientado por instrutores na baía de Paraty, onde se encontra um mar limpo, calmo e com formações coralíneas belíssimas.
 
Os pontos mais visitados pelos aficionados do mergulho são as ilhas Deserta, Comprida, dos Ratos, dos Meros, dos Cocos, dos Ganchos e do Algodão.

A baía de Paraty tem vários motivos para ser a preferida das escolas e operadoras de mergulho. Possui 65 ilhas, ausência de correntezas e águas limpas na maior parte do ano.

Não existem perigos para a navegação e os locais de mergulho ficam entre trinta minutos a, no máximo, uma hora e meia da cidade.
 
Ilha dos Ganchos:
 
Próxima a cidade, profundidades até 10 metros. A ilha é pequena e se você tiver um bom preparo físico, é possível rodeá-la utilizando um único cilindro.
 
Ilha Comprida:
 
Profundidades até 10 metros. Bastante utilizada pelas escolas de mergulho para fazer o “batismo” dos alunos. Pode-se nadar até a ilha vizinha (Catimbau) onde há um agradável bar.
 
Ilha dos Ratos:
 
Profundidades até 10 metros. Possui algumas pedras espalhadas pela areia formando boas tocas para garoupas e badejos.
 
Ilha dos Cocos:
 
Aproximadamente a uma hora da cidade, possui águas mais limpas do que em outras ilhas. Profundidades até 8 metros. Na parte abrigada da ilha, a 4 metros de profundidade, existe uma caverna que proporciona excelentes fotos submarinas.
 
Ilha dos Meros:
 
Perto da ilha dos Cocos, também tem águas mais claras. Mergulho muito agradável por causa da areia branca em contraste com as pedras, que formam grandes tocas. Rica fauna marinha, sendo normal encontrar arraias.
 
Lages dos Meros:
 
Próxima à ilha dos Meros, essa grande Lages, com profundidades de 3 a 18 metros é um dos melhores pontos para mergulhadores com alguma experiência. Peixes de passagem como cavalas e barracudas, podem aparecer. Aguarde um dia de águas limpas para aproveitá-la melhor.
 
Ilha Deserta:
 
A uma hora e meia da cidade, possui bastante invertebrados como as gorgonias vermelhas. Entre os peixes, as garoupas são as mais comuns.
 
Parcel dos Meros:
 
O ponto mais afastado da cidade ( aproximadamente uma hora e 40 minutos). Formado por dois grupos de pedras, afastados 150 metros um do outro, possui profundidades de 4 a 25 metros. Peixes maiores e águas mais limpas podem ser encontrados. Evite mergulhar no parcel se o mar estiver mexido ou com correnteza.
 
 
 
 Veja também
Apa Cairuçu
Parques e Reservas
Trilhas
Caminho
do Ouro
Cachoeiras
Os Engenhos
Mergulho 
Praias
Passeios de Barco
Ilhas
Trindade
Paraty-Mirim
Tarituba
 
| Casa Paraty | Paraty Imoveis | Paraty Brasil | Paraty Web | Paraty Virtual | Imoveis Paraty | Pousada das Acacias |
| Ubatuba | Parque atlantico | Radio Gaivota | Ponto base |
 
 
 
Paraty Guia - Todos direitos reservasdos - Hotel Villa de Capri - Ubatuba - SP